secadores Samsung
secadores Samsung

Eletro Repair emprega apenas técnicos treinados e especialistas em toda a linha de secadores Samsung. Nossos técnicos passam por treinamento profissional para garantir que eles forneçam nada menos que os serviços mais rápidos e excepcionais. Nossos técnicos mantêm-se atualizados sobre os aparelhos digitalmente aprimorados da Samsung que exigem treinamento especializado e ferramentas especiais. E eles também podem fornecer orientações sobre o uso e manutenção adequados do seu Samsung Dryer para garantir maior durabilidade.
Somos uma empresa de propriedade e operação local. E temos o privilégio de servir a comunidade de São Paulo há mais anos. Reparamos inúmeros secadores Samsung e podemos consertar o seu tão rapidamente quanto HOJE.
Dê uma olhada rápida nesses sintomas. Se você notar algum deles, é hora de ligar para nossos profissionais de reparo de secadores Samsung:


Os secadores Samsung podem apresentar os seguintes problemas comuns:


  • Secador não aquece
  • Secador superaquece
  • Odor de queimado vindo do seu secador
  • Secador desliga durante os ciclos
  • Levando muito tempo ou muitos ciclos para secar
  • Secador não gira
  • Faz barulho excessivo
  • A porta do secador não permanece fechada

Nossos técnicos são obrigados a transportar 90% das peças necessárias para reparar sua lavadora Samsung no mesmo dia em que você agendar sua consulta.

A Samsung é geralmente conhecida por fabricar produtos confiáveis e de alta qualidade. No entanto, como todas as principais marcas, às vezes os secadores da Samsung têm problemas. O problema mais comum é que o secador não está aquecendo, seguido pelo secador fazendo barulhos altos e incomuns. Certifique-se de desconectar a energia ou o gás da secadora antes de remover qualquer painel de acesso.


1. Secador sem aquecimento

Um dos problemas mais comuns relatados com secadores Samsung é que o secador não está aquecendo. Esse problema com secadores Samsung geralmente é causado por um elemento de aquecimento queimado. No entanto, também pode ser causado por um fusível térmico queimado, um termostato defeituoso ou um bloqueio de ventilação.


Elemento de aquecimento com defeito

O elemento de aquecimento em um secador bem conservado deve durar pelo menos 15 anos. No entanto, um elemento de aquecimento queimado geralmente é responsável por problemas de aquecimento com secadores Samsung. O elemento geralmente queima devido ao desgaste e à falha em manter a ventilação desobstruída, o que pressiona o elemento de aquecimento.
O elemento de aquecimento pode ser verificado visualmente quanto a bobinas danificadas ou aterradas. Se uma bobina estiver quebrada, o elemento provavelmente precisará ser substituído. O elemento também pode ser verificado com um multímetro quanto à continuidade (um caminho elétrico contínuo). Se não houver continuidade, o elemento de aquecimento deve ser substituído.


Para verificar o elemento de aquecimento:

Desligue a máquina de secar da fonte de alimentação. Se você tiver um secador a gás, desligue o gás.
Localize o elemento de aquecimento. Na maioria dos modelos, uma estrutura de metal envolve as bobinas de aquecimento e segura os cabos do elemento de aquecimento.
Verifique o elemento quanto a danos, incluindo bobinas quebradas.
Use um multímetro para testar a continuidade do elemento de aquecimento. Se o elemento de aquecimento falhar no teste do multímetro, ele precisará ser substituído.


Fusível térmico queimado

Outro problema comum com secadores Samsung é que o secador não está aquecendo devido a um fusível térmico queimado. O fusível térmico é um dispositivo de segurança projetado para evitar que sua secadora pegue fogo. Nos modelos mais novos, se a temperatura do secador exceder um determinado nível, o fusível térmico é queimado e o secador para de funcionar. Nos modelos mais antigos, a secadora pode continuar funcionando, mas sem produzir calor.


Para verificar o fusível térmico:

Desligue a máquina de secar da fonte de alimentação. Se você tiver um secador a gás, desligue o gás. Verifique o manual do secador para a localização do fusível térmico. Dependendo do modelo, o tambor da secadora pode precisar ser removido para acessar o fusível.
Remova o painel de acesso relevante.
Teste o fusível térmico com um multímetro para continuidade.
Substitua um fusível térmico defeituoso por um novo.
Certifique-se de identificar o que causou a queima do fusível térmico para evitar que o fusível queime novamente. Um acúmulo de fiapos é muitas vezes a causa.


Termistor ou termostato com defeito

Problemas de aquecimento com secadores Samsung também são comumente causados por um termistor (sensor de temperatura) ou termostato com defeito. Um teste de continuidade com um multímetro é necessário para determinar se o termistor ou termostato precisa ser substituído. Na maioria dos modelos Samsung, o termistor e o termostato estão localizados próximos ao elemento de aquecimento.


Para verificar o termistor e o termostato:

Localize os cabos do termostato e use um multímetro para testar a continuidade.
Ao lado do termostato, você deve encontrar o termistor.
Repita o teste do multímetro no termistor.
Se um desses componentes falhar no teste do multímetro, o componente deve ser substituído.
Limpe a ventilação.
Se a ventilação da secadora estiver bloqueada, a secadora terá dificuldade para aquecer e poderá desligar antes de completar um ciclo. Primeiro, verifique se a tela de lint está vazia. Em seguida, verifique a mangueira de ventilação que se conecta a parte traseira da secadora. Remova o painel que envolve a mangueira de ventilação para verificar se há mais bloqueios.

O respiro externo que retira o ar da secadora e o deposita fora da mangueira deve ser limpo pelo menos uma vez por ano. Para verificar se a ventilação externa está funcionando, verifique se há um fluxo de ar quente e consistente onde a ventilação sai do galpão. Um kit de limpeza de ventilação ou um acessório de vácuo pode ser usado para limpar a ventilação.


2. Secador fazendo barulho

Outro problema comum com secadores Samsung é um ruído de chocalho, chiado ou trituração. O ruído geralmente é causado por rolos ou rolamentos danificados, uma correia do secador desgastada ou uma polia intermediária defeituosa.


Rolos ou rolamentos do tambor danificados

Se os rolos ou rolamentos do tambor estiverem danificados, a secadora fará ruídos altos e incomuns, geralmente um ruído de trituração ou rangido. Alguns modelos de secadoras têm dois rolos na parte de trás da secadora, enquanto outros têm dois na frente e dois atrás. Os rolos também possuem rolamentos, que podem se desgastar nos eixos. Ao examinar os roletes, certifique-se de que eles girem livremente. Se os roletes estiverem completamente desgastados, é provável que também tenham danificado os eixos. Se um rolo, eixo ou rolamento estiver danificado, ele precisará ser substituído.


Cinto de Secador Desgastado

A correia do secador faz parte do sistema de polias que gira o tambor do secador. Um barulho alto indica que a correia da secadora está gasta ou quebrada e precisa ser substituída. Um tambor que não pode ser girado facilmente também indica uma correia de secagem defeituosa. Para verificar a correia do secador, desaparafuse o painel de acesso relevante. Se a correia estiver quebrada ou solta, substitua a correia.


Polia intermediária defeituosa

No passado, os secadores Samsung eram conhecidos por terem problemas relacionados à polia intermediária. A polia intermediária permite que a correia de acionamento opere suavemente, mantendo a tensão na correia do tambor para evitar o deslizamento quando a secadora estiver em uso. A polia intermediária pode se desgastar com o tempo devido ao atrito e suas altas velocidades de rotação. Inicialmente, uma polia intermediária defeituosa fará um ruído estridente alto, mas pode progredir para um som de batida ou raspagem.
Para verificar a polia intermediária, remova o painel de acesso relevante e inspecione a polia. Procure sinais de que o mecanismo da mola não está funcionando ou que o rolamento da polia não está girando livremente. Lubrificar o rolamento pode resolver o problema; caso contrário, substitua a peça defeituosa.

reparos samsung
Fale conosco agora!